"Já passou do tempo de se votar o impeachment", diz Lula sobre Bolsonaro
"São mais de 46 pedidos e Maia não coloca nenhum em votação", diz Lula ao criticar presidente da Câmara por não colocar impeachment para votação
Por iG Último Segundo |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (6) em seu Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) por não ter enviado para votação um dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro.
"Já passou do tempo de se votar o impeachment", afirmou Lula . "São mais de 46 pedidos e o Rodrigo Maia não coloca nenhum em votação".
Lula reafirmou sua opinião sobre a necessidade de um impeachment após a publicação de uma reportagem da revista Piauí que mostra que Bolsonaro tentou articular um golpe jurídico-militar contra o Supremo Tribunal Federal.
"Quem leu a Piauí sabe que o Bolsonaro considerou dar um golpe no STF. Ele acha que o Brasil é dele", defende o petista.
O ex-presidente também criticou o atual mandatário e a polarização. "Eu vivi um mundo em que as pessoas torciam pra times diferentes, cada um ia na sua igreja, e no final do dia conseguiam sentar na mesma mesa e se respeitar. E daí o mundo pariu o Bolsonaro . Mas eu acredito que esse mundo em harmonia é possível porque já vivi."
Veja a publicação de Lula :
Quem leu a Piauí sabe que o Bolsonaro considerou dar um golpe no STF. Ele acha que o Brasil é dele. Já passou do tempo de se votar o impeachment. São mais de 46 pedidos e o Rodrigo Maia não coloca nenhum em votação.
— Lula (@LulaOficial) August 6, 2020