O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira que não pretende apoiar nenhum candidato a prefeito nas eleições municipais marcadas para ocorrer neste ano. De acordo com Bolsonaro, ele tem "muito trabalho" em Brasília e não quer se "meter" em política .
"Não pretendo apoiar prefeito em lugar nenhum. Não pretendo, deixar bem claro. Não tenho partido, para exatamente me meter em política esse ano. Tenho muito trabalho aqui em Brasília para estar entrando em eleições municipais ", disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, a um homem que pediu apoio na disputa.
Bolsonaro está sem partido desde o ano passado, quando deixou o PSL. Ele tenta criar uma nova legenda, chamada Aliança pelo Brasil, que ainda está na fase de coleta de assinaturas.
Você viu?
Leia também: Weintraub é intimado e deverá explicar fala sobre STF
Um dos candidatos que espera ter o apoio de Bolsonaro é o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Recentemente, dois dos filhos de Bolsonaro — o senador Flávio e o vereador Carlos — filiaram-se ao partido de Crivella.
Nesta terça-feira, Bolsonaro também voltou a criticar o ex-ministro Sergio Moro (Justiça) por sua posição em relação à flexibilização da posse e do porte de armas. Um apoiador citava medidas da Polícia Federal (PF) que restringiam o acesso a armadas, editadas antes da gestão de Moro, e defendeu a revogação delas, quando o presidente disse:
— Era para o ministro ter feito isso, né?