Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, é alvo de investigações da Polícia Federal
Roberto Casimiro / Agência O Globo
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, é alvo de investigações da Polícia Federal

Deputado com mais tempo de mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Luiz Paulo (PSDB) protocolará, nesta quarta-feira (27), um pedido de impeachment do governador Wilson Witzel. Segundo o parlamentar, o fundamento do pedido está na própria decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou mandados de busca e apreensão de documentos e celulares na casa de Witzel .

Leia mais: Witzel diz que investigação saiu do gabinete de Aras, com ciência de Bolsonaro

"Estão listados indícios muito robustos de que o governador está envolvido em crimes contra o erário público estadual na área da Saúde . E quem diz isso é o ministro Benedito Gonçalves, do STJ, e o Ministério Público Federal. É crime de responsabilidade expresso em lei deixar os recursos públicos se esvaírem por ação ou inação", diz Luiz Paulo.

O pedido de impeachment lista, como argumentos de crime de responsabilidade, improbidade administrativa pela malversação de dinheiro público e cita as operações Placebo e Favorito, ambas tocadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, que investigam fraudes em contratos emergenciais da Secretaria de Saúde.

Você viu?

Um outro pedido de impeachment de Witzel deverá ser protocolado, também nesta quarta-feira (27), pelo deputado Dr. Serginho (Republicanos).

Leia também: "Vai ter mais", diz Bolsonaro sobre operação da PF que tem Witzel como alvo

O GLOBO apurou que a mesa diretora da Alerj vai aceitar um dos pedidos feitos e, desta forma, o processo de impeachment será instaurado. Com isso, após os trâmites regimentais, como oitivas de testemunhas de acusação e de defesa, o plenário da Casa votará pelo afastamento ou pela permanência de Witzel no Palácio Guanabara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!