Bolsonaro
Agência Brasil
Partidos acusam presidente de ter cometidos crimes de responsabilidade.

Um grupo formado por sete partidos da oposição protocolou um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ação é a primeira elaborada de forma conjunta pelas legendas. Até o momento, outros pediso haviam sido entregues por iniciativas individuais.

Leia também: Weintraub terá que explicar uso de assessores como advogados a Comissão de Ética

O pedido é assinado pelo PT , PCdoB, PSTU, PSOL, PCO, PCB e UP. Além disso, entidades da sociedade civil e movimentos como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) também assinaram o pedido de impeachment contra Bolsonaro .

No documento, a oposição diz que o presidente teria cometido crimes de responsabilidade, atentado contra a saúde pública e colocado a vida da população em risco por conta de seu comportamento durante a pandemia de Covid-19 . O pedido também acusa Bolsonaro de ter tentado começar uma "guerra contra governadores" durante a pandemia. 

Além do comportamento de Bolsonaro durante a pandemia, o pedido alega que o presidente teria discursado contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e tentado iniciar uma subelevação das Forças Armadas contra a democracia

    Leia tudo sobre: Impeachment

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários