O presidente Jair Bolsonaro defendeu que os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sejam consultados sobre a possibilidade de adiamento das provas deste ano. Bolsonaro falou do assunto ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira após uma apoiadora falar de educação.
Leia mais: Ex-assessor confirma reunião citada por empresário que acusou Flavio Bolsonaro
O presidente voltou a repetir que seus antecessores não se dedicaram, e o país acabou registrando resultados ruins em exames de avaliação da educação. Elogiou o trabalho do ministro da Educação, Abraham Weintraub
, e disse que há pressão para adiamento do Enem vindo do Congresso. E questionou a apoiadora sobre o tema.
"A prova do Enem, que alguns querem adiar, acho que temos que ouvir os que vão fazer a prova", comentou o presidente. "Eu vou fazer", disse a apoiadora. "Você quer adiar ou deixar em novembro mesmo?", perguntou o presidente. "Acho que seria melhor adiar", respondeu a apoiadora.
Leia também: Bolsonaro faz piada sobre uso da cloroquina: "Esquerda toma... tubaína"
"Adiar. Mas para quando? Depois que você adia, você não sabe quando. Tem pedidos da Câmara, presidente da Câmara , parlamentares que querem adiar, outros não. Eu te pergunto: e as eleições serão adiadas também? Tem que esperar um pouquinho mais. Está muito cedo. Estamos em maio e (a prova) é só em novembro. Espera um pouquinho mais para tomar uma decisão", disse Bolsonaro .