O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou na noite desta segunda-feira (18) que está com o novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com a assessoria do governo estadual, ele apresenta sintomas leves e vai permanecer isolado em casa.
“As atividades do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus permanecem, e o governador Paulo Câmara coordenará o trabalho de forma remota”, diz a nota.
Leia também: Brasil passa o Reino Unido nos casos confirmados de Covid-19
Além dele, o governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), havia afirmado mais cedo que também contraiu a doença. Em vídeo divulgado pelo governo, ele afirmou que acordou com febre e tosse e, por isso, fez o exame. Denarium acrescentou que seguirá trabalhando de casa e que ele e a família vão cumprir o período de quarentena, “conforme preveem as orientações do Ministério da Saúde.
Desde o início da pandemia, cinco governadores já anunciaram ter contraído coronavírus. Além de Câmara e Denarium, os governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), de Alagoas, Renan Filho (MDB), e do Pará, Hélder Barbalho (MDB), revelaram que tiveram a doença.
Leia também: Se fosse um país, São Paulo seria o 15° mais afetado pela Covid-19 no mundo
O Brasil se tornou nesta segunda o terceiro país em número de casos no mundo, atrás dos Estados Unidos e da Rússia. Segundo o Ministério da Saúde, são 254.220 mil casos da doença, com 16.792 mortes, das quais 674 nas últimas 24 horas.