Governador fez anúncio na noite da segunda-feira (18)
Paulo Câmara / Twitter
Governador fez anúncio na noite da segunda-feira (18)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou na noite desta segunda-feira (18) que está com o novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com a assessoria do governo estadual, ele apresenta sintomas leves e vai permanecer isolado em casa.

“As atividades do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus permanecem, e o governador Paulo Câmara coordenará o trabalho de forma remota”, diz a nota.

Leia também: Brasil passa o Reino Unido nos casos confirmados de Covid-19

Além dele, o governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), havia afirmado mais cedo que também contraiu a doença. Em vídeo divulgado pelo governo, ele afirmou que acordou com febre e tosse e, por isso, fez o exame. Denarium acrescentou que seguirá trabalhando de casa e que ele e a família vão cumprir o período de quarentena, “conforme preveem as orientações do Ministério da Saúde.

Desde o início da pandemia, cinco governadores já anunciaram ter contraído coronavírus. Além de Câmara e Denarium, os governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), de Alagoas, Renan Filho (MDB), e do Pará, Hélder Barbalho (MDB), revelaram que tiveram a doença.

Leia também: Se fosse um país, São Paulo seria o 15° mais afetado pela Covid-19 no mundo

O Brasil se tornou nesta segunda o terceiro país em número de casos no mundo, atrás dos Estados Unidos e da Rússia. Segundo o Ministério da Saúde, são 254.220 mil casos da doença, com 16.792 mortes, das quais 674 nas últimas 24 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!