Ministro Marcos Pontes negou substituição
Ministério da Ciência e Tecnologia
Ministro Marcos Pontes negou substituição

Poucas horas após publicação do jornal Correio Braziliense afirmar que o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, teria sido avisado por colegas próximos que seria o próximo alvo do presidente Jair Bolsonaro, o astronauta negou a afirmação.

Segundo a publicação, feita nesta sexta-feira (15), Pontes seria substituído por um nome indicado pelo centrão na busca do aumento de alianças do presidente. O nome mais cotado para o cargo de ministro seria o do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Leia também: Covid-19 não gerou "caos" e "ex-juiz" é usado para criar crise, diz Damares

Uma das motivações da troca seria o fato de que Pontes é um ministro com pouca popularidade dentro do governo quando comparado a outros nomes, como Damares Alves (ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos) e Abraham Weintraub (ministro da Educação).

Pontes limitou-se a publicar uma imagem da reportagem no seu twitter com uma espécie de “carimbo” garantindo que aquilo era “fake news”. Na manhã deste sábado, ele continuou a fazer publicações sobre projetos da pasta e chegou a ser um dos assuntos mais comentados da rede social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!