Nesta segunda-feira (11), o secretário de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Edson Caram, concedeu uma entrevista ao  "Bom Dia SP", da Globo . Durante a conversa, ele declarou que a redução do volume de veículos circulando sob o novo rodízio ainda não é o esperado pelas autoridades. A medida tem como intenção aumentar o isolamento social para conter o novo coronavírus (Sars-coV-2), causador da Covid-19

Leia também: Covid-19: vírus pode permanecer no ar por até 16 horas, sugere nova pesquisa

Edson Caram
Reprodução Globo
Edson Caram

"A princípio dá pra se notar que há uma diminuição no volume de carros andando na cidade de São Paulo. Ainda não é o esperado, a população ainda está se deslocando de uma forma além do que nós queremos", disse Edson Caram sobre o combate à Covid-19 .

Leia também: Cientistas da Itália afirmam ter desenvolvido 1ª vacina contra Covid-19

Segundo as novas regras, os veículos estarão liberados para trafegar pela cidade dia sim, dia não, de acordo com o final de sua placa. Números ímpares só podem circular nos dias ímpares e números pares apenas nos dias pares. 

Rua de São Paulo
undefined
Rua de São Paulo

Leia também: Mortes no Brasil chegam a 9,8 mil; casos confirmados são 145 mil

A restrição de tráfego para conter a Covid-19 terá validade todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. Além disso, ela irá durar 24 horas por dia. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!