Braga neto
Isac Nóbrega/PR
Ministro Braga Netto, chefe da Casa Civil


O governo federal exonerou na manhã desta quinta-feira o secretário de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União com a assinatura do ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto , mesmo com a secretaria pertecendo ao Ministério da Saúde. Nelson Teich, ministro da Saúde, não assinou a exoneração.

Leia também: Moro é denunciado à Comissão de Ética Pública da Presidência

Erno Harzheim foi secretário de Saúde de Porto Alegre e professor do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O professor foi convidado para compor o governo antes mesmo de Jair Bolsonaro assumir o mandato.

Também foi exonerado Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz do cargo de secretário-executivo adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Assume Élcio Franco Filho, coronel do Exército Antônio, que comandou a Secretaria de Saúde de Roraima antes de ir para o governo federal. Élcio foi secretário interino, mas chegou a assumir como titular da pasta. No entanto, dois meses após a nomeação oficial o coronel foi exonerado da secretaria pelo governador Antonio Denarium (PSL).




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!