Bolsonaro e Moro em desfile de 7 de setembro em 2019, quando presidente apoiou o então ministro
Marcos Corrêa/PR - 7.9.2019
Bolsonaro e Moro em desfile de 7 de setembro em 2019, quando presidente apoiou o então ministro


A maioria dos brasileiros considera que as acusações feitas por Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro são verdadeiras. De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha , 52% acreditam no que foi dito pelo ex-ministro da Justiça na última sexta-feira (24), quando ele pediu demissão do cargo.

Já a versão de Bolsonaro é comprada por 20% da população, enquanto 6% confiam que ambos estão mentindo. A porcentagem de pessoas que acreditam nas duas versões é de 3%, e os 19% restantes não souberam responder.

Leia também: Impeachment de Bolsonaro divide o país, aponta Datafolha

Moro se demitiu após entrar em conflito com Bolsonaro quando o presidente revolveu trocar o diretor-geral da Polícia Federal , Maurício Valeixo. O ministro acusou o chefe de interferência política na instituição de segurança e disse que ele vinha cobrando acesso a relatórios sigilosos.

O Datafolha também levantou dados sobre a percepção dos brasileiros sobre a necessidade de um impeachment diante da crise política. De acordo com o estudo, 45% querem que a Câmara dos Deputados abra um processo contra o presidente, e 48% defendem que o caso não é o suficiente para tirar Bolsonaro do comando. Outros 6% não souberam opinar.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!