Ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro foi elogiado pelo vice-presidente.
Agência Brasil
Ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro foi elogiado pelo vice-presidente.

O vice-presidente Antônio Hamilton Mourão disse, em entrevista para uma empresa de consultoria, que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro teve um papel importante na vida nacional, mas que ocorreram "rusgas" no relacionamento com Bolsonaro que levaram à sua saída do governo.

Leia também: MBL protocola pedido impeachment contra Jair Bolsonaro

"O ex-ministro Sergio Moro é uma pessoa que teve um papel importantíssimo na vida nacional, ao longo da Operação Lava-Jato , julgando de forma isenta todas aquelas pessoas envolvidas no pior caso de corrupção da história do país", disse.

Para ele , a forma como o ministro saiu "não é a mais apropriada". Mourão avalia, porém, que Moro "fez um bom trabalho no Ministério da Justiça".

Você viu?

"Entretanto, como todo relacionamento entre chefe e subordinado, terminam por ocorrer algumas rusgas que levaram a desentendimentos e por consequência o ministro terminou por pedir demissão.".

O vice-presidente falou ainda sobre a articulação do governo com o Congresso e a recente aproximação com partidos do centrão, como PP, PL, PSD e Republicanos, a quem foram oferecidos cargos. Mourão disse que, no início do governo, havia a visão de que "com base no pragmatismo e nas ideias reformistas", se formaria uma base no Congresso; agora, com a crise do coronavírus, a estratégia mudou.

Leia também: Maia diz que denúncias de Moro serão investigadas, mas não fala em impeachment

"No começo desse ano, essa situação do coronavírus levou o presidente da República a buscar uma outra forma de diálogo, cerrada junto aos partidos políticos, de forma que ele construa uma base que lhe dê uma certa estabilidade para aprovar o que julgamos necessário.".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!