João Doria, governador de São Paulo, ao lado do ex-juiz Sergio Moro
Luis Blanco / Governo de São Pualo
João Doria, governador de São Paulo, ao lado do ex-juiz Sergio Moro

O governador de São Paulo, João Doria, lamentou nesta sexta-feira a saída do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do governo Jair Bolsonaro. O tucano postou nas redes sociais uma mensagem de apoio ao ex-juiz assim que terminou o pronunciamento de Moro em Brasília.

Leia também: Panelaços ocorrem no país durante anúncio da demissão de Sergio Moro

"O Brasil perde muito com saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. Moro mudou a história do país ao comandar a Lava Jato e colocar dezenas de corruptos na cadeia. Deu sinal de grandeza ao deixar a magistratura para se doar ainda mais ao nosso paós como ministro", escreveu o governador.

Moro anunciou no fim desta manhã o sua demissão do governo acusando o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na condução da Polícia Federal.

Você viu?

Leia também: Moro pede demissão e diz que indicações políticas não são aceitáveis

O ex-ministro teve no ano passado uma relação muito próxima com Doria . Foi numa parceria com a gestão de Moro no Ministério da Justiça que o tucano conseguiu a transferência de líderes de uma facção criminosa de São Paulo para presídios federais.

Ainda em 2019, Doria homenageou Moro com a maior honraria do estado, a medalha Ordem do Ipiranga. Naquela ocasião, o ex-juiz já havia tido alguns desentendimentos com Bolsonaro e Doria foi a público defender o então ministro. Houve rumores de que, se demitido pelo presidente, Moro teria abrigo no governo de São Paulo.

Leia: Fora do governo, Moro precisará fazer escolhas sobre seu capital político

O governador João Doria se prepara para sua entrevista coletiva diária neste início de tarde e deverá fazer mais comentários sobre o episódio da saída de Moro do governo federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!