Procurador-geral da República
Antonio Augusto / Secom / PGR
Procurador-geral da República


O procurador-geral da República, Augusto Aras , divulgou uma nota pública neste domingo(19) com o seu discurso proferido na semana anterior durante a posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG), na sexta-feira.

Aras fala no discurso sobre: "É preciso estar atentos neste momento para as polarizações , os extremos, internos e externos, que enfraquecem a nossa democracia participativa". A publicação e a fala do procurador-geral foram compreendidos como uma reação ao ato anti-democrático convocado por apoiadores do Bolsonarao , ao qual o presidente também participou, que incitava o fechamento do Congresso, do Supremos Tribunal Federal e a instauração de uma regime militar. 

Leia também: Ministros do STF reagem à presença de Bolsonaro em protesto pedindo novo AI-5

O ato ocorreu em frente ao Quartel General do Exército em Brasília . "E para isso fica o meu convite à tolerância, à solidariedade e à responsabilidade sociais, mormente neste período em que a epidemia tem dizimado milhares de pessoas.", fala o procurador-geral em outro trecho do discurso. Diversas lideranças também reagiram à participação de Bolsonaro no ato e às falas do presidente de que "não queremos negociar nada", acirrando o clima de polarização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!