Ex-ministro Osmar Terra isolamento economia geladeira cheia arrow-options
Marcos Corrêa/PR
Ex-ministro Osmar Terra

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS) afirmou nesta segunda-feira (13) que o isolamento social, decretado devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), é “de ficção”.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

"Essa quarentena é de ficção. Só vale para a classe média, que tem geladeira cheia e dinheiro no banco. Os pobres estão muito mais preocupados com a fome do que com o vírus", disse Osmar Terra ao UOL .

O ex-ministro é alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, assim como ele, enxerga o isolamento social como um risco para a economia. "Quanto tempo o governo vai ter dinheiro pra repassar se não tem arrecadação?", questionou.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Osmar Terra foi citado como um possível substituto ao cargo de ministro da Saúde, caso o atual ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) fosse demitido por Bolsonaro. O presidente chegou a realizar uma reunião com o ex-ministro. Mandetta e Bolsonaro tem tido fortes conflitos, devido à visões diferentes sobre o isolamento social, que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Contudo, até o momento o democrata segue no cargo.


    Veja Também

      Mostrar mais