A maior parte das publicações a favor de Bolsonaro no Twitter durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e da manifestação pró-governo e contra o Congresso Nacional e Judiciário, no dia 15, foram disparadas por robôs, de acordo com estudo da UFRJ e da Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo.

Leia também: Governo pode entrar na Justiça contra medidas restritivas em estados, diz AGU 

Bolsonaro
Agência Brasil
Bolsonaro


Segundo a pesquisa, 55% dos 1,2 milhão de posts que usaram a hashtag #BolsonaroDay, a favor de Bolsonaro , foram feitas por robôs, contas automatizadas, como ciborgues, e conta semiautorizadas.

Os pesquisadores colotaram dados entre 1 de janeiro e 15 de março, identificando 22 mil hashtags rankeadas em uma lista. Segundo os estudos, foram identificados 66 mil contas responsáveis por cerca de 1,2 milhão de tuítes.

Leia também: Em meio à pandemia, São Paulo tem carreata contra isolamento e pró-Bolsonaro

No domingo, quando ocorreu os atos a favor de Bolsonaro , foram postados 700 tuítes com #bolsonaroday. Os perfis mais ativos publicaram uma média de 1,2 tuítes por dia. Os usuários reais contam com uma média de três a dez tuítes por dia, chegando a 50 para os mais ativos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários