Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse que existe uma "guerra ideológica" sobre a discussão do uso da cloroquina para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, o Covid-19 . A declaração foi feita nesta quinta-feira (9) e reforçou o pronunciamento em cadeia nacional ontem, em que ele dizia ser a favor do medicamento, apesar do uso estar em estudo.

Leia mais: Hospital erra e família enterra homem morto de Covid-19 em vez de familiar idosa

"Isso é uma guerra ideológica em cima disso, guerra de poder. Se o pessoal me ajudasse um pouquinho, não me atrapalhasse - não estou me refiro a A, B ou C -, o Brasil ia embora", disse o Bolsonaro para um grupo de apoiadores que estava na saída do Palácio da Alvorada , em Brasília.

O médico cardiologista Roberto Kalil Filho foi citado pelo presidente como um exemplo de quem usou a droga no tratamento contra o novo coronavírus . Ao mesmo tempo, Bolsonaro recordou que não há comprovação científica sobre a eficácia do medicamento.

Você viu?

"Tem médico que usa. Tá usando tem quase dois meses. A gente sabe que não está ainda comprovado cientificamente, mas...", disse sem completar a frase.

Leia também: De armas ao xingamento de “gado”, seguidores questionam popularidade da hashtag

E completou: "Eu contei uma história bacana da guerra no Pacífico. O soldado chegava sem sangue e não tinha transfusão, não tinha outro para doar. Então, o pessoal lá botou água de coco na veia e deu certo. Serviu como soro, imagina se fosse esperar uma comprovação científica, quantos não morreriam? Aqui a mesma coisa", disse Bolsonaro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!