Lula
Alex Oliveira / FramePhoto / Agência O Globo
Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escreveu em seu Twitter, na tarde desta quinta-feira (9), que “Bolsonaro está entrando nesse jogo da mesma forma que o Felipão entrou no 7x1 contra a Alemanha. Ele está entrando apostando alto pra ver no que vai dar”.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

A crítica sobre a forma o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está lidando com a crise gerada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), foi acompanhada do pedido de Lula para que não se fuja do debate de informações práticas.

“Estou acompanhando em tempo real a evolução dos casos de coronavírus no mundo. Chama atenção a quantidade de informação que temos dos outros países sobre os infectados e aqui no Brasil ainda enfrentamos essa deficiência dos testes”, escreveu Lula. 

Diferente de outros países, como a Coreia do Sul, o Brasil está testando apenas os casos graves da doença. Além disso, muitas cidades ou hospitais estão com falta de testes. Esses dois elementos levam o número de casos e de mortes pelo novo coronavírus estar subnotificado, ou seja, pode haver mais casos do que os que são relatados, já que nem todas as pessoas estão sendo testadas.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Você viu?

Lula também criticou a imprensa brasileira. “A imprensa passou boa parte do tempo focada no conflito entre o Bolsonaro e o ministro da Saúde. Enquanto isso não temos sequer o quadro real de quantas pessoas estão infectadas aqui no Brasil”.

Veja os tuítes do ex-presidente Lula :



Leia também: Profissionais de enfermagem são agredidos a caminho do trabalho em São Paulo





    Leia tudo sobre: LULA

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários