Ministério da Saúde distribuiu mais de 500 mil testes, mas não sabe quantos foram realizados
Pedro Rafael Vilela/ Agência Brasil
Ministério da Saúde distribuiu mais de 500 mil testes, mas não sabe quantos foram realizados

O Ministério da Saúde afirmou não saber quantos testes do novo coronavírus (Sars-Cov-2) foram feitos no Brasil, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (7) pela Folha de S. Paulo . A pasta não está realizando um acompanhamento das testagens, apenas soube informar quantos testes foram disponibilizados pelo Ministério.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

O Ministério da Saúde distribuiu 500 mil testes rápidos, que mostram o resultado em 20 minutos, mas o diagnóstico não é tão preciso, e  58 mil testes de biologia molecular (o PCR), que é mais demorado, mas dá um resultado mais confiável.

No Brasil, onde há 13.717 diagnósticos e 667 mortes, apenas os casos com sintomas de Covid-19 graves estão sendo testados. Isso significa que o número atual de casos está subnotificado, ou seja, como não são todas as pessoas que estão sendo testadas, pode haver mais casos do que o informado.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Para chegar próximo ao verdadeiro número de casos no país, o Ministério da Saúde irá realizar um teste em massa, onde 100 mil brasileiros serão testados aleatoriamente, em todas as regiões do país. Os testes em massa será realizado a cada duas semanas, em cerca de 33 mil pessoas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!