Presidente Jair Bolsonaro
Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro

Sem citar nenhum nome, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo a apoiadores que "algumas pessoas" do seu governo "de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos", e que não tem medo nem "pavor" de usar a caneta contra eles. Ele, no entanto, disse que "a hora deles não chegou ainda". A declaração ocorre três dias depois de Bolsonaro declarar, em entrevista na quinta-feira, que nenhum de seus ministros é 'indemissível' e que 'falta humildade' ao titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , com quem admitiu estar "se bicando".

Leia também: Em dia de jejum convocado por Bolsonaro, religiosos rezam em frente ao Alvorada

"Algumas pessoas no meu governo, algo subiu à cabeça deles, estão se achando... Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos, tem provocações, mas a hora deles não chegou ainda, vai chegar a hora deles. Porque a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor, e ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu", declarou o presidente, na frente do Palácio da Alvorada .

A declaração ocorre três dias depois de Bolsonaro declarar, em entrevista à Jovem Pan na quinta-feira, que nenhum de seus ministros é 'indemissível' e que 'falta humildade' a Mandetta. Bolsonaro afirmou naquela ocasião, porém, que não poderia fazer demissão "no meio da guerra"

A conversa foi transmitida ao vivo na página do Facebook de Bolsonaro, mas foi interrompida por problemas técnicos justamente no trecho que faz menção à possível demissão de integrantes do governo. A íntegra do vídeo foi obtida pelo GLOBO.

Antes, Bolsonaro citou como um dos problemas pelo qual está passando "aqueles que estão de olho" na sua cadeira de presidente da República.

"Querem que volte ao que era antes o Brasil. O Brasil bom para esses, sem querer nominá-los nem querer dar dicas, o pessoal acompanha, para eles o que vale é o Brasil estar bem é eles estando no poder e continuarem fazendo tudo aquilo que acontecia em governos anteriores. E a força para a gente não mudar isso vem do povo A gente luta contra isso daí".

Em seguida, referindo-se ao enfrentamento contra o novo coronavírus , Bolsonaro disse acreditar que "a gente vai vencer essa" e comentou que seguiu os apoiadores que prometeram fazer jejum neste domingo.

Leia também: Pró-isolamento, prefeitura de Teresina apela em postagem nas redes sociais

"Fiquei com vocês no jejum hoje, sou católico, e estou feliz porque eu acredito. É muito fácil acreditar em Deus. Basta alguém querer descobrir de onde veio. Se descobrir, ele pode não acreditar, mas nós não sabemos, viemos do Espírito Santo, tá certo? Nós vamos voltar para esse lugar um dia e a gente tem que voltar com a ficha limpa, o mais limpa possível".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!