Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
Isac Nóbrega/PR
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , quebrou o silêncio no grupo do Democratas, seu partido, ao comentar a notícia de que Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, foi convocado para uma reunião de médicos com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, da qual ele próprio foi excluído.

Na manhã desta sexta-feira (3), após um correligionário compartilhar uma reportagem sobre o caso, respondeu com duas palavras: " Osmar Trevas ". Foi a primeira vez que ele se pronunciou no grupo do DEM em toda a crise.

Leia também: "Médico não abandona paciente", diz Mandetta sobre pedir demissão

A reunião com a presença de Terra aconteceu na última quarta-feira, em meio a uma escalada de distanciamento entre o ministro da Saúde e o presidente da República, Jair Bolsonaro. Na noite desta quinta-feira, Bolsonaro disse que está "faltando humildade" a Mandetta.

Aliados de Mandetta têm associado a Osmar Terra as orientações que o presidente tem recebido. Terra tem comparado a Covid-19 à gripe H1N1, que acometeu o país quando Terra era secretário de saúde. A reunião no Palácio do Planalto tratou do uso de hidroxicloroquina para tratar o coronavírus, droga com uso defendido por Bolsonaro cuja eficácia não é comprovada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!