Secretária de Saúde da prefeitura do Rio, Ana Beatriz Busch, foi diagnosticada com Covid-19
Fernando Frazão/Agência Brasil
Secretária de Saúde da prefeitura do Rio, Ana Beatriz Busch, foi diagnosticada com Covid-19

Quatro dias depois da secretária municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch, ter sido internada por Covid-19 , o mistério permanece sobre a saúde do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Oficialmente, a prefeitura do Rio não tem informações se Crivella foi ou não diagnosticado com a doença e se fez o exame.

Desde que a secretária foi internada, Crivella aparece usando máscara nas reuniões do gabinete de crise no Riocentro — presenciais ou online — e em vídeos nos quais apresenta um balanço das ações da administração municipal durante a pandemia .

Nesta quinta-feira (2), porém, no fim da tarde, gravou um vídeo alusivo ao Dia Mundial do Autismo ao lado da esposa, Jane Crivella e da vereadora Tania Bastos, sem qualquer proteção.

Veja:  Em São Paulo, 30 estabelecimentos foram interditados por furar quarentena

"O prefeito está bem de saúde. Disse que fez o teste. Conversamos normalmente na casa dele. Tanto que até fez o vídeo para a Tânia. Crivella só tem usado máscara porque tem tido contato com muita gente e também para dar o exemplo, já que teve contato com pessoas que foram contaminadas", contou o vereador Bispo Inaldo Silva (Republicanos).

Você viu?

Normalmente, a data é comemorada com caminhadas pela cidade. Mas a programação deste ano foi cancelada por conta da epidemia.

"Estamos aqui para prestar toda a solidariedade e amor. Contem conosco no que precisar" diz o prefeito no vídeo.

Leia: Bebê de um mês e diagnosticado com Covid-19 em Pernambuco

Inaldo Silva contou que esteve na casa do prefeito por duas horas , na Barra da Tijuca, acompanhado dos colegas vereadores Tania Bastos e João Mendes.

As eleições de outubro foram o principal tema . O partido espera aumentar sua votação com a filiação de Carlos Bolsonaro (filho do presidente Jair Bolsonaro) e sua mãe, Rogéria Bolsonaro, que devem disputar cadeiras pelo Palácio Pedro Ernesto.

Além de Beatriz Busch, outros dois secretários adoeceram. Telma Suame, da Educação, confirmada laboratorialmente, e Felipe Michel, da Terceira Idade. Os dois se afastaram do cargo nesta sexta-feira (3) porque serão candidatos a vereador. Michel disputará a reeleição. Renato Moura, que ocupava a pasta do Trabalho até quinta-feira e reassumiu o mandato, testou negativo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários