publicação de homem na rede social
Twitter / Reprodução
Eduardo Bolsonaro confundiu "whole" com "hole" e virou piada nas redes

O deputado Eduardo Bolsonaro , que chegou a ser cotado pelo próprio pai para assumir cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, cometeu uma gafe com a língua inglesa e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite desta segunda-feira (30).

A mensagem de Eduardo foi escrita em português e em inglês após ele replicar um tweet do youtuber e teórico da conspiração Paul Joseph Watson, que afirmava que "Bolsonaro se tornou o primeiro líder mundial na história a ser diretamente censurado pelas mídias sociais". 

Leia também: Facebook e Instagram também excluem posts de Bolsonaro por violação de regras

Endossando o discurso do britânico conspiracionista, Eduardo escreveu uma pequena frase em português “Da família toda” e outra em inglês: “From the hole family ” (“Da família buraco”, em tradução livre).

Possivelmente, o deputado usou o termo “hole” (buraco) no lugar do termo “whole”, que se refere a “inteiro” ou “todo”. A intenção da frase de Eduardo pode ter sido englobar outros Bolsonaros no apagamento de mensagens realizadas pelas redes, já que o senador Flávio Bolsonaro e o próprio Eduardo tiveram vídeos apagados do Twitter.

Leia também: Maduro foi único chefe de país com mensagem apagada em rede antes de Bolsonaro

Em pouco tempo o assunto se tornou um dos mais comentados na rede social, sendo alvo de diversas críticas e piadas. “Esse é o deputado que supostamente traduziu documentos para mandar a polícia americana para que eu seja deportada... Deve ser por isso que continuo aqui, totalmente documentada”, brincou a jornalista Patrícia Lélis.

“A Família Buraco ou a Família que está levando o Brasil para o buraco?”, questionou um seguidor com uma foto de Bolsonaro com os três filhos mais velhos. A publicação de Eduardo foi apagada em pouco tempo.

Leia também: "A gente está em uma casa pegando fogo", diz biólogo Atila Iamarino

Todos os vídeos excluídos eram referentes a passeios do presidente Jair Bolsonaro no meio do público diante da pandemia do Covid-19, o que contraria as diretrizes da Organização Mundial da Saúde. Em um dos vídeos Jair cita um medicamento ainda não confirmado como possível cura para doença e em outro ele fala que a economia não pode parar.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários