Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia
Agência Brasil
Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (27) que “do jeito que as coisas estão indo” o Brasil corre risco de viver o que aconteceu na Itália e em Nova York, dois locais que registraram muitos casos e óbitos por coronavírus. Maia defende que, se não forem tomadas as decisões certas, o país estará no escuro e “não vai sobrar nada que não seja rezar”.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

“Vamos rezar para ver se a população brasileira tem um nível de defesa do vírus maior que a dos outros países, uma imunidade maior que a dos outros países”, afirmou Maia . O presidente da Câmara acredita que o isolamento social é necessário neste momento e que seu fim precipitado poderia levar a tragédias.

As falas de Maia ocorreram durante uma transmissão ao vivo, por videoconferência, do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), associação fundada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

Você viu?

“Nesse momento, do jeito que as coisas estão indo, acho que a gente corre risco muito grande, e vamos rezar para que não, um risco muito grande para que a gente tenha no brasil o que aconteceu na Itália, o que está acontecendo na Espanha, na França e agora em Nova York, que está uma situação muito preocupante”.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Maia também afirmou que tanto o presidente, como os governadores e o Congresso possuem posições sobre a forma de lidar com a pandemia do coronavírus . Contudo, ele diz ser necessário encontrar  “um denominador comum” para “sinalizar à sociedade o mínimo de harmonia entre todos os entes federados e entre todos os Poderes”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!