Governo prepara campanha para incentivar volta ao trabalho no país
Reprodução
Governo prepara campanha para incentivar volta ao trabalho no país

Após o presidente Jair Bolsonaro recomendar o "isolamento vertical" para combater o novo coronavírus, com a reabertura do comércio e de escolas, o governo federal prepara uma campanha publicitária com o slogan "O Brasil Não Pode Parar". Uma das agências que atende o governo elaborou um vídeo para campanha. Em uma versão preliminar, ainda não finalizada, um narrador cita diversas categorias profissionais, como autônomos e prestadores de serviços, e repete diversas vezes que o país não pode parar por eles.

Leia também: Subestimou coronavírus? Prefeito admite erro ao apoiar campanha "Milão não para"

O vídeo também afirma que a retomada das atividades é importante para o próprio combate ao coronavírus e de outras doenças.

"Para os pacientes das mais diversas doenças e os heróicos profissionais de saúde que deles cuidam, para os brasileiros contaminados pelo coronavírus, para todos que dependem de atendimento e da chegada de remédios e equipamentos, o Brasil não pode parar. Para quem defende a vida dos brasileiros e as condições para que todos vivam com qualidade, saúde e dignidade, o Brasil definitivamente não pode parar", diz o narrador.

Você viu?

A campanha já recebeu um pontapé inicial na conta no Instagram do governo federal. Uma publicação com a hasgtag #OBrasilNãoPodeParar diz que são raros os casos de vítimas fatais do coronavírus entre jovens e adultos e que, por isso, somente idosos e integrantes de grupos de risco devem ficar em casa.

Leia também: “Leitos serão distribuídos conforme evolução da doença”, diz Ministério

"Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade", afirma a postagem.

A hashtag também já foi utilizada nas redes sociais nos últimos dias pelos deputados federais Daniel Silveira (PSL-RJ) e Junio Amaral (PSL-MG), aliados ao governo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!