Senador Flávio Bolsonaro vai se filiar na tarde desta sexta ao partido de Crivella, no Rio
Jorge William/Agência O Globo
Senador Flávio Bolsonaro vai se filiar na tarde desta sexta ao partido de Crivella, no Rio

O senador Flávio Bolsonaro decidiu assinar, nesta sexta-feira, a ficha de filiação ao Republicanos, partido do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. A informação, antecipada no blog da colunista do Extra Berenice Seara, foi confirmada ao GLOBO pela assessoria do senador. Segundo aliados de Crivella, a assinatura de Flávio ocorrerá na tarde desta sexta.

Leia mais: Hospital que fez teste do Covid-19 em Bolsonaro informou 8 resultados positivos

Flávio seguirá os passos de seu irmão mais novo, o vereador Carlos Bolsonaro , e de sua mãe, Rogéria Bolsonaro , que oficializaram na quinta-feira suas filiações ao Republicanos.

Rogéria, que já foi vereadora por dois mandatos e deixou a Câmara Municipal em 2001, vinha planejando uma retomada da carreira política nas eleições municipais deste ano. Carlos, que chegou a sinalizar uma aposentadoria das urnas, teria mudado de ideia e também decidido concorrer a uma reeleição na Câmara Municipal em outubro, segundo interlocutores.

Flávio deixou o PSL no fim de 2019, após o racha entre seu pai, o presidente Jair Bolsonaro - que também abandonou a legenda -, e o presidente nacional do partido, Luciano Bivar. Por ser senador, cargo eleito por voto majoritário, Flávio conseguiu se desfiliar do PSL sem perder o mandato. Sua mãe, Rogéria, que não ocupa cargo eletivo hoje, também deixou o PSL recentemente.

Carlos, que estava no PSC, do governador Wilson Witzel , deixou a legenda aproveitando a janela de troca partidária para vereador, que vai até o dia 4 de abril.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!