Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) debochou da imprensa nesta quinta-feira (26)
Jane de Araújo/Agência Senado
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) debochou da imprensa nesta quinta-feira (26)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a presença da imprensa na saída do Palácio da Alvorada por conta dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, o covid-19. Bolsonaro não se aproximou do local onde os jornalistas o aguardavam e disse que eles deveriam estar em casa, na quarentena, após minimizar os efeitos do vírus durante um pronunciamento para todo o Brasil.

Leia mais: Há mais pessoas a favor do impeachment de Bolsonaro do que contra, diz pesquisa

"Imprensa, vocês estão aqui trabalhando. Tem que ficar em casa, pô. Quarentena, pô. Fica em quarentena em casa", disse Bolsonaro ao mesmo tempo em que um ajudante de ordens filmava os profissionais de comunicação. 

O presidente publicou um decreto que inclui a imprensa na lista de serviços essenciais e vedou que trabalhadores do setor sejam proibidos de circular durante a pandemia.

Durante o pronunciamento transmitido na última terça-feira (24), Bolsonaro fez críticas às medidas de isolamento adotadas pelos governadores para conter o avanço do covid-19 no país. 

Leia também: Moraes suspende trecho de medida que flexibiliza lei de transparência do governo

O presidente Bolsonaro chegou a pedir que autoridades estaduais e municipais abandonassem o "conceito de terra arrasada", que na perspectiva do presidente refletem nas proibições de transportes, no fechamento do comércio e "confinamento em massa". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!