Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro
Fabiano Rocha / Agência O Globo
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro

Em uma nova edição extra do Diário Oficial publicada na noite desta quinta-feira, o prefeito Marcelo Crivella oficializou a liberação das lojas de material de construção e de lojas de conveniência de postos de gasolina, que poderão funcionar normalmente. Crivella também prorrogou por mais duas semanas o recesso na rede municipal de ensino para conter a epidemia de coronavirus. As escolas municipais esttão fechadas desde ultimo dia 16.

A previsão inicial era que as atividades fossem retomadas em uma semana e depois esse prazo foi prrrogado por mais uma semana, vencendo nesta sexta-feira. Agora, a pausa forçada foi prorrogada até o dia 12 de abril.

Pressão de vereadores

Crivella cedeu à pressão de vereadores da base do governo e anunciou, em entrevista pela internet, nesta quarta-feira, que iria reabrir lojas de material de construção e de conveniência em postos de gasolina. A medida foi anunciada no dia seguinte ao pronunciamento à TV do presidente Jair Bolsonaro em que pediu a reabertura de comércio e escolas e fim do "confinamento em massa".

Leia também: Carlos e Rogéria Bolsonaro se filiam ao partido de Crivella

Durante a entrevista, Crivella também comentou sobre as declarações do presidente. Segundo o prefeito, Bolsonaro quis passar uma mensagem de otimismo e fé de que a situação vai melhorar nos próximos dias no pronunciamento que fez na terca-feira à noite. O prefeito, no entanto, contrariando o discurso de Bolsonaro, defendeu a manutenção das ações de isolamento social por pelo menos mais 15 dias. Crivella afirmou que a posição é de consenso tomada em uma reunião com o gabinete de crise e com a comunidade científica na manhã desta quarta-feira no Riocentro, na Barra da Tijuca.

Na tentativa de se alinhar com o discurso do presidente, o prefeito ressaltou que as ações tomadas não podem perdurar muito tempo devido às consequências econômicas e sociais que podem gerar para a economia do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!