Rodrigo Maia defendeu medidas que protejam população mais vulnerável contra o coronavírus
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia defendeu medidas que protejam população mais vulnerável contra o coronavírus

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia , criticou nesta quarta-feira (25) a decisão do governo federal de criar um "isolamento vertical" para que apenas idosos e jovens doentes fiquem em isolamento por conta da crise do novo coronavírus . "Como a gente pode falar em isolamento vertical se o governo nunca apresentou nenhuma proposta para proteger os idosos? A gente não viu política para isolar idosos até agora. Frases de efeito não vão resolver o nosso problema", disse.

Para Maia, o Planalto precisa criar medidas "sérias" para proteger pessoas que fazem parte dos grupos mais vulneráveis. "Você não pode tirar uma pessoa de casa para trabalhar e depois colocar ela de volta em um ambiente de 30 ou 40 metros quadrados", afirmou o presidente da Câmara . "Pedir liberação vertical sem fazer uma operação de guerra para proteger o idoso me parece uma decisão focada em algo que não está sendo bem desenvolvido", completou.

Leia também: "Temos que melhorar esse negócio de quarentena. Foi precipitado", diz Mandetta

Questionado sobre as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro , Maia disse que o Executivo tem "falhado", mas acredita que a área técnica do governo federal tem tido bom desempenho no combate ao novo coronavírus. "Nesse sentido a gente tem seguido as recomendações da decretação do estado de calamidade pública e as recomendações do Ministério da Saúde. Eu só espero que o presidente não tenha assinado o decreto para nada", disse Maia.

"Equilibrar vidas e empregos"

Maia também comentou o pedido para que o isolamento social fosse cancelado e disse que isso ocorre por conta de uma "pressão" da Bolsa que ocorre há quatro ou cinco dias.

"A gente não pode ouvir investidores que estão perdendo dinheiro. Eles são assim, eles vivem de estatísticas e todos nós que fazemos política vivemos das vidas. E é isso que temos que saber equilibrar. As vidas e os empregos. Estamos aqui para ajudar", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!