Mandetta tem tido avaliação positiva de seu comando no ministério da Saúde
Agência Brasil
Mandetta tem tido avaliação positiva de seu comando no ministério da Saúde

Depois de o presidente Jair Bolsonaro defender o fim do isolamento em linha diferente do que vem pregando o Ministério da Saúde , a comissão externa da Câmara sobre o novo coronavírus fez, nesta quarta-feira (25), uma moção de apoio ao ministro Luiz Henrique Mandetta pela atuação no enfrentamento à pandemia. A iniciativa foi do coordenador do colegiado, Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), que expôs preocupação com a possibilidade de Mandetta deixar a pasta.

"Uma moção de apoio pela atuação na pasta, às secretarias municipais, estaduais, no momento que o ministro é colocado em diversas dificuldades, uma pandemia, é fundamental que a gente faça um posicionamento firme a favor das diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Aqui é uma comissão de debates, sem partidarização", disse Teixeira Jr.

A sugestão do coordenador do grupo foi apoiada por colegas. A relatora da comissão, Carmen Zanotto (Cidadania-SC), disse que Mandetta tem trabalhado com seriedade desde janeiro no enfrentamento à pandemia.

Leia também: "Temos que melhorar esse negócio de quarentena. Foi precipitado", diz Mandetta

Você viu?

O deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) reforçou o apoio a Mandetta e defendeu o isolamento.

"É a forma mais efetiva de evitarmos a subida exponencial de casos, o que seria dramático para o nosso sistema de saúde", disse.

Ex-ministro da Saúde no governo PT, Alexandre Padilha (SP) elogiou a iniciativa de Teixeira.

Leia também: Mourão defende isolamento e diz que posição do governo "é uma só"

"Defendemos, apoiamos o corpo técnico do Ministério da Saúde, seu ministro e autoridades sanitárias, contra esse verdadeiro 'terraplanismo sanitário' que ouvimos ontem no pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!