Mulher com máscara e tossindo
Creative Commons
Mortos a casos confirmados aumentaram em São Paulo

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (20) mais quatro mortes pelo novo coronavírus , fazendo o número no estado chegar a nove. Com a atualização, as vítimas da Covid-19 no Brasil chegam a 11, sendo que as outras duas são do Rio de Janeiro.

O Ministério da Saúde ainda não confirmou as novas informações, mas ainda de acordo com o governo estadual paulista, o número de casos confirmados agora é de 345.

Leia também: Bolsonaro diz que pode ter sido infectado pelo coronavírus e não soube

No Brasil todo, os infectados são 793, segundo as secretarias. Eles estão espalhados por 23 estados e pelo Distrito Federal. As últimas informações do governo federal são de 621 casos confirmados.

Nesta sexta-feira, os estados do Amapá e do Mato Grosso identificaram seus primeiros casos. O Pará já registrou dois homens infectados, na faixa etária dos 35 anos, e o Acre alcançou sete casos. Somente o Maranhão, Rondônia e Roraima ainda continuam sem casos confirmados.

Segundo o Ministério da Saúde, já há transmissão sustentada ou comunitária em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essa caracterização é dada quando um vírus já circula de forma livre em um grupo de pessoas sem que nenhuma delas tenha viajado para fora do País e quando a origem das infecções não pode mais ser rastreada.

    Veja Também

      Mostrar mais