Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Agência Brasil
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (19) nas suas redes sociais para comentar situação atual do país diante da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. O petista criticou o descaso de Bolsonaro e fez elogios à cobertura da imprensa, além de convocar os brasileiros à reagirem contra o coronavírus. Até o momento, o Brasil tem mais de 640 casos confirmados. 

Leia mais: São Paulo tem o terceiro dia de panelaço contra Bolsonaro

"Graças a deus não estou com coronavírus e estou fazendo quarentena para evitar algumas coisas. Evitar que eu possa ser transmissor e causar mal a alguém e possa ser receptor e ser prejudicado. Eu tenho 74 anos de idade e preciso me cuidar. Vou me cuidar inclusive para ajudar outras pessoas", esclareceu o ex-presidente, momentos antes de tecer críticas ao governo Bolsonaro .

Lula disse que esperava da comitiva de Bolsonaro e que o próprio presidente prestassem orientações para o bem-estar da sociedade em meio a pandemia do covid-19 e explicar como o governo pretende minimizar o "sofrimento da nação brasileira".

"O que eu vi foi o governo fazer um show de narcisismo . Na verdade o governo não estava preocupado com a população. Estava preocupado em se desfazer da imagem negativa que ele se permitiu criar de tanta bobagem que falaram essa semana", disse Lula. 

O ex-presidente afirmou que seria importante o governo avisar ao povo brasileiro quanto de dinheiro será destinado ao Sistema único de Saúde ( SUS ) e o que será feito para evitar que o coronavírus seja algo grave no país. 

Você viu?


“A entrevista de ontem foi patética. Nós nesse instante não temos governo, nós não temos alguém que seja capaz de orientar as pessoas. [É alguém] que está preocupado com a sua imagem, que está preocupado com seus panelaços. Que está preocupado com as suas manifestações, que está preocupado em autodenominar como mito. Ou seja: ele gosta tanto dele que se acha mais importante que qualquer outro ser humano da terra quando ele deveria apenas ser o presidente da república e governar para 210 milhões de brasileiros e não governar para satisfazer o seu ego ou ego dos seus filhos."

O vídeo foi finalizado com o ex-presidente pedindo ao país responsabilidade para combater o novo vírus, “independente das loucuras que o governo tem feito”. 

“Eu queria que vocês entendessem a necessidade do cuidado. Porque tem coisas que dependem do governo, outras do estado e outras de nós, que é evitar que o vírus cheguem até nós. Nós vamos vencer essa batalha com muita responsabilidade inclusive nossa. Não pense que o vírus não pode chegar até você. Mas acontece. Acontece com todo mundo. Queria fazer um apelo: fique em casa, não saia, não vá para festas. Fique em casa cuidando de você, cuidando da sua família. E ao governo cabe cuidar das pessoas".

Leia também: Rio tem voos internacionais e transportes intermunicipais suspensos à capital

Na visão do petista , a missão do governo Bolsonaro agora deveria ser a criação de um abono salarial para os trabalhadores do país para que pessoas que estão na fila do Bolsa Família, do INSS e quem trabalha como autônomo por aplicativos de entrega sejam atendidos. "Depois que a gente salvar o povo, a gente discute a economia", disse Lula .


    Leia tudo sobre: lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!