Presidente do Senado Davi Alcolumbre
Roque de Sá/Agência Senado - 19.11.19
Presidente do Senado Davi Alcolumbre

O presidente do Senado , Davi Alcolumbre , está contaminado pelo novo coronavírus . A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) após a divulgação de um teste realizado na terça. O primeiro teste do parlamentar tinha dado negativo.

Apesar da confirmação, comunicado da assessoria de imprensa diz que o senador não apresenta sintomas severos e vai ficar em isolamento em sua casa (confira íntegra da nota abaixo).

Além de Alcolumbre, outros parlamentares foram diagnosticados com o novo coronavírus, entre os quais o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP).

Na segunda-feira (16), Alcolumbre participou de uma reunião com líderes para debater medidas de prevenção contra o coronavírus. Estavam presentes o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Você viu?

Nota

Nota à imprensa

Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.

Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.

Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários