Débora Dantas perdeu o couro cabeludo em acidente de kart
Reprodução/Instagram
Débora Dantas perdeu o couro cabeludo em acidente de kart

A jovem Débora Dantas, que perdeu o couro cabeludo em acidente de kart em agosto do ano passado, vai se filiar ao PSB para disputar as eleições no Recife como candidata a veradora. Ela teve um encontro nesta segunda-feira (2) com o presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, articulado com a ajuda do secretário estadual de Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

Em entrevista ao Jornal do Commercio , a estudante de 19 anos disse que ainda não fechou a data de filiação porque ela ainda está analisando a proposta com cautela. A confirmação, no entanto, deve ser feita até o final do mês.

Leia também: “A fome me preparou para a dor”, diz jovem que perdeu couro cabeludo em kart

Em seu perfil no Instagram, o presidente do PSB em Pernambuco publicou uma foto que aparece ao lado de Débora e disse que "a garra e força" que ela passou foi "surpreendente". "A história de vida dessa pessoa maravilhosa que segue em frente é um exemplo para todos os pernambucanos e só renova ainda mais a esperança que temos em nosso povo. Sua alegria e perseverança só nos deu mais força para lutar por um Estado mais justo para todas e todos", escreveu Guedes.

Por não se considerar ligada a posturas extremistas, Débora avalia que a filiação ao PSB é um bom caminho a ser seguido. "Meu viés é salvar vidas. Jamais poderia apoiar alguém que diz que pobre não tem vez. Tive oportunidades de trabalho que foram negadas por eu ser mulher e ainda faço parte das minorias, já passei por muitas difiuldades. Tive a sorte de meu caso ser conhecido, mas todo dia sou procurada por pessoas que não têm assistência. Dentro de uma situação política estarei falando por elas", disse Débora ao Jornal do Commercio .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!