Rodrigo Maia disse que não possibilidade de votar anistia na Câmara
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia disse que não possibilidade de votar anistia na Câmara

O presidente da Câmara , Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (28) que não há possibilidade de votação de qualquer anistia a policiais militares amotinados no Ceará . No Congresso , há pelo menos dois projetos que tratam de anistia a policiais que participaram de paralisações nos últimos anos.

A greve de militares é vedada pela Constituição. Em 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) também considerou que são ilegais as paralisações de policiais civis e agentes penitenciários.

Quando perguntado sobre a possibilidade de a anistia ser votada pela Câmara, Maia respondeu que não há "nenhuma chance".

Nesta sexta-feira, o governo federal decidiu prorrogar o uso das Forças Armadas no Ceará. Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro assinou que estendeu a operação da Garantia de Lei e da Ordem (GLO) para mais oito dias.

Caso a GLO não fosse prorrogada, governadores de seis estados estavam se mobilizando para mandar forças de seguranças ao estado. Participavam do movimento São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Bahia, Maranhão e Pará, segundo a assessoria de imprensa do governador Flávio Dino (Maranhão).

Num dos episódios da paralisação, o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado ao tentar entrar com uma retroescavadeira em um batalhão fechado por policiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!