Aloysio Nunes é nomeado para cargo de confiança de Bruno Covas

Ex-senador do PSDB será diretor-presidente da SP Negócios; tucano é acusado de ter recebido um cartão de crédito de Paulo Preto, mas nega as denúncias
Foto: Gerdan Wesley
Aloysio Nunes será diretor-presidente da SP Negócios


O ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) foi nomeado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) como novo diretor-presidente da SP Negócios. O experiente político será responsável por comandar a empresa que cuida da promoção de investimentos da cidade.

Leia também: Aloysio Nunes é apontado como coordenador de propinas no PSDB

Aloysio Nunes estava sem um cargo público desde fevereiro do ano passado, quando pediu para deixar o cargo de presidente da Investe SP após se tornar alvo de busca e apreensão na 60ª fase da Lava Jato. Na época, o ex-senador era acusado de ter recebido um cartão de crédito para receber propinas do ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, mais conhecido como Paulo Preto. Ele negou as acusações.

Leia também: E-mails comprovam que Paulo Preto pediu cartões em nome de Aloysio Nunes

O Ministério Público de São Paulo ainda não deu as investigações como concluídas e, por isso, o tucano ainda é um dos alvos da operação, ainda nque não seja réu.

Não foi o primeiro convite recebido por Aloysio Nunes para a prefeitura de São Paulo. Em agosto do ano passado, Bruno Covas o convidou para ser secretário da Casa Civil, sem sucesso.

Filiado ao PSDB desde 1997, Aloysio Nunes foi senador, deputado, vice-governador e ministros nos governos FHC e Temer. 


Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-02-21/aloysio-nunes-e-nomeado-para-cargo-de-confianca-de-covas.html