O prefeito de São Paulo
, Bruno Covas
(PSDB), passou parte desta Quarta-feira de Cinzas no hospital Sírio-Libanês
para fazer uma sessão de imunoterapia. O procedimento faz parte do tratamento do câncer que o tucano está enfrentando desde novembro do ano passado e essa foi a primeira sessão das várias que ele ainda deverá passar. As informações são colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo
.
Nos últimos dias, Covas apresentou melhora significativa no tratamento e foi registrada a regressão dos tumores após o fim das sessões de quimioterapia. Segundo os médicos que cuidam do prefeito, os tumores não aparecem mais nos exames, mas ainda não é possível falar em cura.
Leia também: "Apoio eu recebo de qualquer um", diz Bruno Covas sobre eleição
Em outubro do ano passado, o tucano foi internado com uma infecção na perna chamada eripisela. Depois de fazer exames mais detalhados, também foi descoberto o câncer na região da cárdia, que na transição entre o esôgafo e o estômago.
Depois da descoberta, Covas vinha dividindo seu tempo entre as sessões de quimioterapia e sua atividade como prefeito da capital paulista. Nesse período ele chegou a despachar de dentro do hospital e ainda confirmou sua candidatura à reeleição para a Prefeitura de São Paulo.