homem de barba falando arrow-options
Reprodução
Luciano Huck participou do Fórum Econômico Mundial, em Davos

Um levantamento feito desde o mês de janeiro de 2019 pela consultoria Quaest detectou que o apresentador Luciano Huck passou o presidente Jair Bolsonaro no Índice de Popularidade Digital (IPD), ranking que mede engajamento de seguidores nas redes sociais.

O apresentador e possível presidenciável ultrapassou Bolsonaro, que era primeiro lugar isolado no índice desde o mês de janeiro de 2019, em dezembro. Hoje, Huck tem 75,36 no índice, ficando na frente de Jair Bolsonaro, com 66,24 e de Lula, que tem 29,09. Todos os valores são correspondentes ao período entre 1º e 31 de dezembro de 2019.

Leia também: Doria e Huck se posicionam como lideranças brasileiras em Davos

No mês anterior, Huck tinha 36,89 pontos no índice e Bolsonaro tinha 76,62. O índice é medido com base em cinco dimensões diferentes. Elas são: o número de seguidores nas redes, a quantidade de curtidas e comentários, o compartilhamento das postagens, o equilíbrio entre reações positivas e negativas nas publicações e a quantidade de redes sociais nas quais a persona está ativa.

Além de Huck , Bolsonaro e Lula, Haddad, João Amoedo, Henrique Meirelles, Guilherme Boulos, Marina Silva, Ciro Gomes e Alvaro Dias são os outros nomes que aparecem no Top 10 do IDP.

    Veja Também

      Mostrar mais