Túlio Gadêlha arrow-options
PDT na Câmara/Flickr
O deputado federal Túlio Gadêlha

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), conhecido também por ser namorado da apresentadora Fátima Bernardes, será candidato à prefeitura de Recife (PE) por seu partido, segundo declaração do líder nacional da sigla, Carlos Lupi (PDT).

Leia também: Guarda de parque morre após ser agredido por pedir para grupo parar de fumar

"Túlio é candidatíssimo a prefeito. Ele é preparado, um jovem que se dedica a estudar os problemas da cidade e um quadro que defende o nosso partido. Tem todas as atribuições para governar o Recife”, afirmou Lupi ao colunista Jamildo Melo, do UOL

A assessoria de imprensa de Túlio Gadêlha, no entanto, afirmou que não irá se posicionar sobre as declarações de Carlos Lupi , não confirmando a possível candidatura do deputado. 

Na próxima quinta e sexta-feira (6 e 7), Lupi afirmou que estará em Recife para realizar reunião com membros do PDT e atos a favor da candidatura de Gadêlha.

Leia também: Jovem morre afogada em cachoeira após tirar selfie com amiga

O presidente do PDT pretende lançar uma candidatura própria (com uma chapa para prefeito e vice apenas formada por políticos do PDT) para a capital de Pernambuco, com a intenção de fortalecer o partido. Contudo, isso também está nos planos do PT.

O ex-presidente Lula (PT), afirmou no último domingo que "não poderia abrir mão" de lançar candidatura própria em  Recife . Segundo o UOL , a deputada federal Marília Arraes estaria nos planos de Lula para o partido. 

Leia também: Homem mata a esposa, os três filhos e o cachorro e 'esconde' corpos por 15 dias

As eleições municipais de Recife serão marcadas por múltiplas candidaturas e uma esquerda fragmentada. Além do PT e do PDT, o PSB – que já tem como pré-candidato o deputado federal João Campos – e o PSOL – que deve lançar o ex-deputado Paulo Rubem Santiago – também almejam candidaturas próprias. 

    Veja Também

      Mostrar mais