Deputado fez posts em sua conta do Twitter
Rodolfo Espínola / Agência AL
Deputado fez posts em sua conta do Twitter

Após dizer que o movimento feminista está "tirando o direito da mulher de ser assediada", o deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC), afirmou nesta terça-feira (14) que já fez mais pelo combate ao assédio do que as feministas. 

Na postagem que viralizou na tarde de  segunda, o deputado criticou a campanha “Não é Não” do Coletivo Feminista de Santa Catarina para o Carnaval deste ano, afirmando que homens e mulheres gostam de ser assediados. “Massageia o ego, mesmo que não se tenha interesse na pessoa que tomou a atitude”. 

Nesta terça-feira, Jessé Lopes voltou a atacar a campanha em sua conta do Twitter e a comparou com o desarmamento. "A tatoo 'Não é não' no carnaval é como o desarmamento civil. Onde ao se proibir as armas, apenas as pessoas de bem foram desarmadas, os mal intencionados continuam se armando. A tatoo afastará apenas as pessoas boas com medo de se incomodar com mulher que acha que tudo é assédio", escreveu. 

"O Brasil todo está debatendo a eficiência da tatoo 'Não é não' e os limites que as pessoas devem ter entre si neste carnaval. Ja fiz mais pelo combate ao assédio do que as feministxs", completou. 



Você viu?



Outras polêmicas

Em outras postagens nas redes sociais, o parlamentar já chegou a dizer que as feministas "defendem a morte de bebês no útero e apoiam ditaduras genocidas". Ele afirmou ainda que "sabe mais" do que feministas e jornalistas. 

Leia também: Ministro diz que base na Antártica é obra de Bolsonaro, mas começou com Dilma

"Talvez eu não saiba o que as mulheres querem, mas sei mais do que as feministas e as jornalistas que falaram comigo hoje", escreveu. 

Em outro tuíte, Jessé Lopes atacou a ativista Greta Thunberg, de 17 anos. "Não critique a Gretta porque ela é autista, se não você é contra os autistas! Essa narrativa não cola mais. Hoje podemos criticar os movimentos LGBT sem ser homofóbico, feminista sem ser machista e raciais sem ser racista. E sim, a Gretta é uma autista chata pra cacete!". 



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários