Moro tem perfil cada vez mais político e menos institucional no Twitter

O ministro da Justiça Sérgio Moro trocou postura de pura propaganda do governo por atuação com mais opinião e alfinetadas a rivais e à imprensa

Ministro da Justiça, Sérgio Moro
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil - 26.8.19
Ministro da Justiça, Sérgio Moro

Em pouco mais de 700 tuítes até agora, o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) tem desenhado um perfil cada vez mais político para si. Desde abril, quando ingressou na rede social, Moro reduziu a frequência de postagens sobre ações de governo e aumentou a carga de elogios, críticas e posicionamentos sobre temas variados, desde a soltura do ex-presidente Lula até índices de criminalidade no país.

Leia também: Trump, Lula e Moro: o que os Bolsonaros tuitaram em 2019

Análise do GLOBO a partir das publicações de Moro no Twitter aponta que o ministro usou a rede social de forma mais opinativa nos últimos meses. Em dezembro, por exemplo, a conta do ministro somou 25 tuítes em que predominaram opiniões, por exemplo, sobre o decreto do indulto natalino, a sanção à figura do juiz de garantias e a escolha do próprio Moro como uma das personalidades da década por um jornal britânico. Já no mês de estreia na rede social foram apenas 14 postagens com esse perfil, a maioria rebatendo críticas ao pacote anticrime.