Tamanho do texto

Wilson Santiago, do PTB da Paraíba, foi alvo de operação que investiga desvio de dinheiro no sertão do estado e é acusado de corrupção

celular arrow-options
Arquivo pessoal
Celular foi encontrado dentro de uma caixa de remédio

A Polícia Federal encontrou um celular escondido durante uma operação de busca e apreensão na casa do deputado Wilson Santiago (PTB-PB) no último dia 21 de dezembro, em João Pessoa. O aparelho estava em uma caixa de remédio dentro de um frigobar. As informações são da Folha de S.Paulo

Leia também: PT processa dono da Havan por faixas chamando Lula de “cachaceiro”

O celular estava dentro de uma caixa de Saxenda, remédio utilizado para perda de peso, no quarto do deputado . Mais seis aparelhos foram apreendidos. Santiago é alvo de uma operação que apura desvios de dinheiros em obras do sertão da Paraíba. 

O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) acusado de organização criminosa e corrupção e afastado do cargo após a delação premiada do empresário George Ramalho. De acordo com o inquérito, foram desviados R$ 1,2 milhão de uma obra. 

O parlamentar foi afastado do cargo por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) e, caso a Corte aceite a denúncia, se torna réu. Santiago nega os fatos.