Após mais uma confusão na Assembleia Legislativa de São Paulo
(Alesp), a sessão que vota a Reforma da Previdência
foi suspensa foi suspensa pelo segundo dia seguido após deputadas do PT
e do PSOL
ocuparem a Mesa Diretora da Casa. Dessa vez houve um desentendimento entre os servidores e as parlamentares com o presidente Cauê Macris
(PSDB). Nesta quarta a sessão também precisou ser suspensa após uma discussão entre os deputados.
A confusão começou quando servidores foram impedidos de entrar na galeria do plenário. Como forma de protesto, deputadas do PT e PSOL ocuparam a Mesa Diretora e impediram a abertura da sessão.
Leia também: Ficou ofendidinho? MBL vende camisa com imagem de Mamãe Falei em briga na Alesp
Em resposta, o presidente da Casa, Cauê Macris, disse que só iria liberar a entrada dos servidores quando elas liberassem a mesa. A sessão precisou ser e será reagendada para outra data.
Assista ao vídeo do momento que servidores tentam entrar na galeria do plenário:
A sessão da noite desta quarta-feira (4) da Assembleia Legislativa de São Paulo teve briga entre deputados. A confusão começou quando o parlamentar Arthur do Val (sem partido), conhecido como Mamãe Falei, discursava na tribuna e passou a atacar servidores simpatizantes do PT que estavam na galeria.
Mamãe Falei , que pertence ao Movimento Brasil Livre ( MBL ) e fui expulso recentemente do DEM, chamou os petista de "vagabundos" e disse que eles estavam ali porque "ganharam mortadela".