Tamanho do texto

Ex-presidente cumprimentou apoiadores e deve fazer discurso no meio da tarde deste sábado (9) diante do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista

imagem aerea de homem sendo abraçado arrow-options
Globonews / Reprodução
Presidente cumprimentou apoiadores ao chegar em São Bernardo do Campo

O ex-presidente Lula , que passou a noite em Curitiba após ser liberado da prisão, na sede da Polícia Federal, chegou no começo da tarde deste sábado (9) na cidade de São Bernardo do Campo, onde um ato é organizado para recepcioná-lo.

No Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, cercado por colegas políticos, sindicalistas e fotógrafos, ele cumprimentou os colegas mais próximos de militância. A concentração do ato , convocado por lideranças políticas e sindicalistas nas redes sociais, estava marcada para as 12h, quando um carro de som começou a receber discursos de apoiadores.

Leia também: "Não pensem que todos os dias vão ser de vitórias", diz Moro a novos policiais

O ex-presidente está em uma sala do segundo andar do sindicato. Ele deve sair de lá diretamente para o pronunciamento ao público.

A expectativa é de que o ex-presidente discurse por volta das 14h e faça um discurso mais político do que o apresentado na sexta-feira no “acampamento da resistência”, montado na frente da PF no dia em que ele foi preso.

    Leia tudo sobre: lula