Tamanho do texto

Conhecida como linha dura, juíza titular Carolina Lebbos, está de férias. Danilo Pereira Júnior será o responsável pelo destino de Lula

Lula arrow-options
Marcelo Camargo
O ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva pode ser libertado nos próximos dias

O pedido de liberdade do ex-presidente Lula será analisado pelo juiz federal substituto da 12ª Vara de Execuções Penais Danilo Pereira Júnior. Ele está no lugar da titular do cargo, Carolina Lebbos, que está de férias, e é conhecida por ser uma espécie de linha dura nos processos referentes a operação Lava Jato .

Leia também: Além de Lula, Dirceu também pede para deixar a prisão

Danilo Pereira Júnior também já tem atuado em casos da Lava Jato. Recentemente, o magistrado foi duro com o ex-ministro Antonio Palocci sobre o uso de tornozeleira eletrônica. Ao liberar Palocci para o regime semiaberto, o juiz disse "a liberdade está em suas pernas", referindo-se ao equipamento de monitoramento eletrônico.

Leia também: Moro diz que Congresso pode mudar decisão sobre prisão em segunda instância

Em outra ocasião em agosto deste ano, ele deu um "puxão de orelha" na doleira Nelma Kodama que postou um vídeo retirando a tornozeleira eletrônica ao vivo nas redes sociais. O magistrado classificou a atitude de Nelma como um "desserviço à sociedade brasileira".

    Leia tudo sobre: Lula