Wilson Witzel, governador do Rio, em encontro com o presidente Jair Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR
Wilson Witzel, governador do Rio, em encontro com o presidente Jair Bolsonaro

O governador Wilson Witzel negou com veemência, nesta sexta-feira (1), que tenha informado o presidente Jair Bolsonaro sobre o aparecimento do nome dele nas investigações do caso Marielle Franco e Anderson Gomes, como o presidente afirmou esta semana.

Leia também: Perícia que contradisse porteiro de condomínio de Bolsonaro tem lacunas

"Eu não vazei nenhuma informação sob sigilo e não tive acesso aos autos do processo de investigação do caso Marielle", afirmou Witzel. "Não tenho bandido de estimação. Seja ele político, filhos de todo poderoso, miliciano."

O governador também falou sobre as críticas que o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer a seu respeito: "São declarações levianas e sem prova. Uma conduta não compatível com a democracia. Não vou permitir atentar contra o povo do Rio e a democracia, pois seria crime de responsabilidade", disse Witzel. "Não esperava esse comportamento do presidente".

Uma reportagem do "Jornal Nacional" mostrou que um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco foi ao condomínio onde mora Bolsonaro , alegando que iria à casa do presidente horas antes do assassinato.

Você viu?

Os registros de presença da Câmara dos Deputados mostram que Bolsonaro estava em Brasília em 14 de março de 2018. Ainda segundo o depoimento revelado pelo "JN", o porteiro contou que, depois que Élcio entrou, ele acompanhou a movimentação do carro pelas câmeras de segurança e viu que o veículo tinha ido para a casa 66 do condomínio, onde, na época, morava Ronnie Lessa.

"Não sei quem é o porteiro. Eu não tive acesso como a Globo teve, como o Witzel teve. O processo corre em segredo. Nós sabemos que são pessoas humildes, que quando são tomados depoimentos sempre estão preocupados com alguma coisa. No meu entender o porteiro está sendo usado pelo delegado da Polícia Civil, que segue ordem do senhor Witzel, governador",  disse o presidente.

Bolsonaro também afirmou que, há um mês, ouviu do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em uma cerimônia na Escola Naval, que iria para o Supremo Tribunal Federal (STF) uma investigação sobre o caso envolvendo o presidente. Witzel teria citado também a Bolsonaro o depoimento do porteiro.

Leia também: Bolsonaro acusa Witzel de querer destruir imagem dele na presidência

"No (dia) 9 deste mês, outubro, às 21h, eu estava no Clube Naval do Rio de Janeiro quando chegou o governador Witzel. Ele me viu lá, foi uma surpresa eu estar lá. E para mim também, que eu fui ao aniversário de uma autoridade", contou Bolsonaro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!