Pelo número de testemunhas, expectativa é de que o julgamento se estenda por alguns dias
Reprodução
Pelo número de testemunhas, expectativa é de que o julgamento se estenda por alguns dias

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, marcou para o próximo dia 31, às 9h, a primeira audiência do processo no qual dois filhos de Flordelis são réus pela morte do pastor Anderson do Carmo. Na primeira sessão, começarão a ser ouvidas as testemunhas de acusação. A magistrada determinou que Lucar Cézar dos Santos e Flávio dos Santos Rodrigues sejam apresentados pela Secretaria de Administração Penitenciária, no Fórum de Niterói, às 7h30 do dia 31.

Leia também: Primeiro-ministro da Etiópia recebe Prêmio Nobel da Paz

Serão convocadas a dar depoimento 16 testemunhas de acusação do 'Caso Flordelis '. A previsão é de que a audiência se estenda para outros dias. Depois de serem ouvidas as testemunhas de acusação, as de defesa vão dar suas declarações. Os réus são os últimos a serem ouvidos. Após essa primeira fase de depoimentos, a juíza decidirá se há elementos para que Lucas e Flávio sejam levados a júri popular pelo crime.

Lucas está preso na peniteciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, e Flávio está no presídio Bandeira Stamba, Bangu 9. Ambas ficam no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Os dois chegaram a dividir a mesma cela em Bangu 9 por cerca de 40 dias, mas uma decisão judicial determinou o afastamento dos irmãos. Na decisão, a juíza afirmou que recebeu informações de que Lucas estava sendo coagido por Flávio.

O pastor Anderson do Carmo , marido de Flordelis , foi morto a tiros na madrugada do dia 16 de junho dentro da casa da família, em Pendotiba , Niterói. Flávio é acusado de ter atirado na vítima, que era seu padrasto. O rapaz é filho biológico apenas de Flordelis. Já Lucas , filho adotivo da deputada e do pastor, é acusado de ter ajudado o irmão a comprar a arma do crime.

Leia também: PSL pune quatro deputados após crise entre Bolsonaro e Luciano Bivar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!