Bolsonaro se beneficiou de mensagens disparadas em massa
Marcos Corrêa/PR - 22.8.19
Bolsonaro se beneficiou de mensagens disparadas em massa

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi, determinou que empresas telefônicas informem o número dos suspeitos de enviarem mensagens em massa a favor da campanha de  Jair Bolsonaro  em 2018. A decisão se deu no âmbito do processo aberto pelo PDT e pelo Avante que pede a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão . O pedido de cassação é por suposto abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Na decisão, o ministro determina que as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Nextel, Algar e Secomtel informem, em três dias, as linhas telefônicas dos responsáveis e sócios das empresas citadas no processo. As empresas Quick Mobile Desenvolvimento e Serviços Ltda, Yacows Desenvolvimento de Software Ltda, Croc Services Soluções de Informática Ltda e SMSmarket Soluções Inteligentes Ltds foram nomeadas pelo ministro.

Leia também: WhatsApp admite envio ilegal de mensagens em massa nas eleições de 2018

O processo foi iniciado em outubro de 2018 baseado em matérias da “Folha de S. Paulo” que mostravam que empresas teriam comprado pacotes de disparos de mensagens desfavoráveis ao PT durante a eleição. Na época, o Whatsapp notificou extrajudicialmente empresas por conta dos disparos em massa nas eleições.

Em junho deste ano, o WhatsApp informou que vai passar a processar usuários que disparem mensagens em massa ou utilizem indevidamente o aplicativo com objetivos comerciais. De acordo com a empresa, o disparo em massa viola os termos de uso e milhares de contas já foram banidas do serviço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!