O deputado Delegado Waldir (GO), líder do PSL na Câmara, afirmou nesta terça-fera que a existência de um governo do PSL é devida ao atual presidente da legenda, o deputado Luciano Bivar (PSL-PE).
Leia também: STF torna líder do PP na Câmara réu por corrupção passiva
"Acho que a existência hoje de um governo do PSL devemos ao presidente Luciano Bivar ", disse Delegado Waldir.
Na manhã desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro , ao falar com apoiadores na porta do Alvorada, disse a um homem para esquecer o PSL e que o atual presidente da legenda, Luciano Bivar, estava “queimado para caramba ”. O apoiador se dizia pré-candidato do partido em Pernambuco, mesmo estado de Bivar.
O presidente do PSL é investigado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco por suspeita de caixa dois em sua campanha para deputado federal. O deputado Delegado Waldir , ao defender Bivar, disse que, assim como o presidente do partido, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio também enfrenta investigações.
"O presidente (do partido, Luciano Bivar) enfrenta uma investigação, como também o Marcelo enfrenta uma investigação, mas não existe nenhum trânsito em julgado em nenhuma ação. Então até ter o trânsito em julgado, acho que toda pessoa é inocente, tá na nossa constituição", afirmou Delegado Waldir.
Leia também: WhatsApp admite envio ilegal de mensagens em massa nas eleições de 2018
O ministro do Turismo foi denunciado pelo Ministério Público eleitoral, na semana passada, de participar de um esquema de candidaturas-laranja em Minas Gerais. O porta-voz da Presidência Otávio do Rêgo Barros disse que o presidente iria aguardar o desenrolar do processo antes de tomar uma decisão sobre a manutenção de Álvaro Antônio no cargo.