Empresário que apoiou Bolsonaro reúne "novo PSDB" no Rio de olho em 2020
Paulo Marinho irá promover a convenção do PSDB e contará com a presença de Covas e Doria; pré-candidaturas para as eleições municipais devem estar na pauta do evento e o executivo é cotado para concorrer no Rio de Janeiro
Por iG Último Segundo |
26/09/2019 14:18:08Importante cabo eleitoral de Jair Bolsonaro (PSL) nas últimas eleições, o empresário Paulo Marinho irá promover a convenção do PSDB no próximo sábado, dia 28, no Rio de Janeiro. A sigla planeja lançar as pré-candidaturas para as eleições mundicipais de 2020 no evento e Marinho é cotado para concorrer na capital fluminense. A informação foi publicada pela coluna Radar , da Veja .
Leia também: Aloysio Nunes é apontado como coordenador de propinas no PSDB
O empresário pretende reunir os chamados 'cabeças pretas' do PSDB, o que inclui o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o governador paulista, João Doria, amigo pessoal de Marinho, além do presidente nacional do partido, Bruno Araújo.
Paulo Marinho é a grande aposta de Doria para que o PSDB seja reconstruído no Rio de Janeiro, estado onde os tucanos nunca tiveram força, nem mesmo quando Fernando Henrique Cardoso foi presidente (1995-2002).
Em junho deste ano, inclusive, Marinho chamou Doria para sua mansão , no Jardim Botânico, zona sul do Rio, para homenagear o governador como cidadão carioca. O evento reuniu cerca de 400 pessoas e contou com políticos, empresários, advogados, artistas, publicitários e jornalistas.
Leia também: Joice Hasselmann diz que Bolsonaro tem 'ciuminho' da relação dela com Doria
O empresário
carioca pretende seguir os passos de João Doria, que ganhou fama como executivo e posteriormente foi para a política, se elegendo prefeito de São Paulo em 2016 e, dois anos depois, governador. Marinho já foi filiado ao Patriota e ao PSL e hoje faz parte do " novo PSDB
".