Empresário Paulo Marinho, que apoiou Bolsonaro em 2018, reunirá o
iG Montagem
Empresário Paulo Marinho, que apoiou Bolsonaro em 2018, reunirá o "novo PSDB" no Rio de olho em 2020

Importante cabo eleitoral de Jair Bolsonaro (PSL) nas últimas eleições, o empresário Paulo Marinho irá promover a convenção do PSDB no próximo sábado, dia 28, no Rio de Janeiro. A sigla planeja lançar as pré-candidaturas para as eleições mundicipais de 2020 no evento e Marinho é cotado para concorrer na capital fluminense. A informação foi publicada pela coluna Radar , da Veja .

Leia também: Aloysio Nunes é apontado como coordenador de propinas no PSDB

O empresário pretende reunir os chamados 'cabeças pretas' do PSDB, o que inclui o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o governador paulista, João Doria, amigo pessoal de Marinho, além do presidente nacional do partido, Bruno Araújo.

Paulo Marinho é a grande aposta de Doria para que o PSDB seja reconstruído no Rio de Janeiro, estado onde os tucanos nunca tiveram força, nem mesmo quando Fernando Henrique Cardoso foi presidente (1995-2002).

Em junho deste ano, inclusive, Marinho chamou Doria para sua mansão , no Jardim Botânico, zona sul do Rio, para homenagear o governador como cidadão carioca. O evento reuniu cerca de 400 pessoas e contou com políticos, empresários, advogados, artistas, publicitários e jornalistas.

Leia também: Joice Hasselmann diz que Bolsonaro tem 'ciuminho' da relação dela com Doria

O empresário carioca pretende seguir os passos de João Doria, que ganhou fama como executivo e posteriormente foi para a política, se elegendo prefeito de São Paulo em 2016 e, dois anos depois, governador. Marinho já foi filiado ao Patriota e ao PSL e hoje faz parte do " novo PSDB ".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!